Hidroterapia e artrose de joelhos e quadris
10 de abril de 2019
Postura Sentada
6 de maio de 2019

Nosso envelhecimento, assim como o envelhecimento da coluna é um processo natural, os discos intervertebrais vão com o tempo diminuindo sua capacidade de absorver os impactos aos quais ficamos suscetíveis no dia a dia, as vertebras vão perdendo massa óssea naturalmente e com isso diminuindo a eficiência em dissipar as forças desse mesmo impacto.  Porém nossos hábitos interferem para que esse envelhecimento não seja tão doloroso. Ao longo da vida 1 a cada 2 pessoas terão algum episódio de dor nas costas e atitudes como Não fumar, evitar obesidade, adquirir um bom posicionamento ao realizar as atividades do dia a dia como sentar no trabalho, teclar ao celular, dirigir…,  uma prática de exercícios físicos são primordiais para retardar o envelhecimento da coluna e torna-lo menos doloroso. Não devemos esquecer da história familiar, onde na presença de problemas da coluna o cuidado deve ser redobrado.

A atividade física associada a hábitos saudáveis garante diminuir a chance de doenças da coluna. O trabalho de profissionais como o médico ortopedista juntamente com o fisioterapeuta, e/ou educador físico, garantem uma melhor qualidade de vida das pessoas que estão sofrendo com o processo de envelhecimento da coluna vertebral e atuam na prevenção de problemas decorrentes do mesmo.

#fisioterapia #muovere#fisioterapeuta #cinesioterapia#cinesioterapiafuncional#terapiamanual #prevencao #coluna#postura #ortopedia #reabilitacao#saopaulo #paulista #acupuntura