Osteoartrose
30 de março de 2019
Massagem Clássica
30 de março de 2019

As emoções manifestam-se fisicamente – são acompanhadas de alterações vegetativas e humorais (batimento cardíaco, contraturas musculares, alteração da frequência respiratória, temperatura corporal e outras). São momentâneas – ao cessar o estímulo que as gerou tendem a normalizar-se ou cessam em consequência da compreensão do estímulo. Sua finalidade é proteger o indivíduo e a espécie. Cada emoção possui um componente bioquímico e um muscular, uma função de sobrevivência e uma necessidade de resolução.

A emoção deve ser processada até o componente de resolução, formando um ciclo emocional. Se houver bloqueio deste ciclo, ocorrerá desequilíbrio e o organismo tentará compensar, levando determinados órgãos a trabalhar de forma diferente, gerando alterações energéticas, funcionais e estruturais.

A Miopsicocatarse foi desenvolvida pelo psiquiatra e psicoterapeuta, Dr. Wimer Bottura Jr com o intuito de tratar alterações funcionais e estruturais oriundas de bloqueios de ciclos emocionais, de forma rápida e aprofundada. A técnica possibilita a catarse, ou seja, a eliminação dos resíduos bioquímicos e musculares consequentes à repressão destas emoções.

Os procedimentos realizados são exercícios físicos vigorosos, associados à respiração profunda e acelerada, e massagem facial (a face tem uma grande representação cerebral e detêm várias funções simultâneas: a expressão das emoções e a sede dos sentidos), sempre de acordo com o momento emocional do paciente.