Hidroterapia e artrose de joelhos e quadris
10 de abril de 2019

Psoas, importante aliado no tratamento de desordens posturais com Acupuntura

O músculo Psoas é profundo em sua localização e importante na estabilização do nosso corpo. Faz a ponte entre a coluna vertebral, passa de forma diagonal pelo abdômen (interferindo nos órgãos e vísceras) e termina nos membros inferiores (quadril e fêmur), atuando no sistema locomotor.

Estudos recentes mostram que esse músculo recebe ainda o nome de “órgão da percepção”, após considerarem que é composto por tecido bio-inteligente, que percebe alterações emocionais. Por estar ligado ao músculo diafragma pela fáscia, promove a sua ação sobre a respiração e sobre o medo reflexo.

O Psoas também é conhecido como o “músculo da Alma” por ter ligação com nosso Sistema Nervoso Central, através dos corpos vertebrais lombares, local onde tem sua origem.

A medicina Chinesa entende que a região abdominal possui grande potencial energético – nela que se concentram a maioria de nossos órgãos e vísceras, é o local que acontece a concepção, é casa de quatro dos nossos sete chacras (centros de energias) e onde se localiza o “músculo da alma”.

A nossa condição física, emocional e energética se reflete em nossa postura e nossa forma de pensar e agir. O tratamento com a Acupuntura traz benefícios com o desbloqueio de meridianos energéticos, liberando o fluxo sanguíneo dessa região específica e melhorando a oxigenação do músculo Psoas. Promovendo o equilíbrio de energia, diminuindo desconfortos abdominais, e auxiliando no tratamento das desordens posturais, além de benefícios que transcendem a busca pela qualidade de vida.     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *